Portuguese English French Italian Spanish

Com 250 metros de extensão, a praia do Julião é uma das mais tranquilas do canal. Tem areias finas e brancas, pedras submersas, sendo a maior parte de sua orla coberta pela Mata Atlântica, intercalada entre as poucas casas existentes. Numa delas está preservada a edificação do engenho de cachaça, a "Leite&Irmãos", construído  em 1915  por Benedito Julião.
Ideal para famílias e pessoas à procura de um local  tranqüilo, aliado a conforto e bem estar, a praia tem mar calmo, seguro e águas transparentes. Outra  atração singular da praia é a ótima condição de visibilidade de suas águas, o que garante a visão panorâmica do fundo do mar na prática do mergulho. A opção do SUP (stand up padlle) também tem atraído um número crescente de adeptos, tanto pelo mar calmo e abrigado como pela bela paisagem.
A cerca de 300 metros da praia, mar afora,  há uma pequena ilha denominada Ilhote, muito procurada por aves marinhas, onde fazem seus ninhais na época de reprodução, no inverno. O acesso é proibido para proteção do ciclo reprodutivo, mas é possível mergulhar junto às pedras submersas ao redor, onde podem ser vistos muitos peixes coloridos de pequeno porte.