Portuguese English French Italian Spanish

Nossa História

Inaugurado em janeiro de 2010, o Bar e Restaurante Prainha do Julião é um lugar inesquecível. Na frente, a praia e o mar transparente, a ilha das gaivotas a 200 metros, rodeado de mangueiras, coqueiros, pitangueiras, aroeiras, plantas e flores, com uma ducha de águas cristalinas da cachoeira,  este lugar único conserva o delicioso espirito da Ilha. 
Seus pratos de sabor natural, uma trilha musical de qualidade, e sua atmosfera simples e elegante, tudo emoldurado por uma natureza incomparável,  proporcionam aos clientes um relaxante estado de prazer.
Idealizado por descendentes da tradicional família Julião, presentes na região desde meados do século XIX, o restaurante tem espírito caiçara. Os pescados, servidos sempre frescos, oriundos da produção regional e as receitas tradicionais da culinária local, associadas a leves toques de modernidade sofisticada, garantem a satisfação dos paladares mais exigentes.
Benedito Julião,  nascido em 1863 na praia que ganhou seu nome, foi um próspero produtor local de cachaça. Seu engenho mais famoso, construído em 1915, ao lado do restaurante, produziu até meados dos anos 70 a cachaça “Leite&Irmãos”.
Geraldo Julião, um dos idealizadores do empreendimento, é neto de Benedito e é responsável pela trilha musical do bar e a seleção dos pescados trabalhados pela filha, a  jovem Chef Ana Luisa Julião, que depois de estudar hotelaria e viver em Londres, comanda o empreendimento ao lado de seu pai.

Aberto todos os dias do ano, das 9:30 
h às 19:30 h (alta temporada e feriados) e até 18:30 h,  fora deste período.